Ora aqui está um blog onde poderão colocar as vossas opiniões relativas ao nosso desporto preferido, o futebol...artigos, histórias, excertos de livros, o que acharem que enriquece o conhecimento de todos!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
análise Sporting - Rio Ave
Sporting a manter a estrutura, o 4-2-3-1. Com maior capacidade a sair a jogar, um defeito que vinha a mostrar e que, na primeira parte, se viram melhorias evidentes, com maior velocidade na troca de bola, avançando no terreno. Gelson Fernandes descia regularmente, outra vezes foram os laterais a sair a jogar, procurando ora jogar no centro do terreno, ora jogando em profundidade nos extremos. O Rio Ave jogou sempre na expectativa, no erro do adversário, o que veio a ser uma boa táctica, pois foi assim que saiu ao intervalo, com vantagem no marcador. Contra- ataque muito bom, bem conduzido pelo lateral esquerdo do vilacondense, não tendo sido parado pelo meio campo sportinguista. Aqui penso que deveria ter havido uma falta cirúrgica por parte do médio do Sporting, o que não aconteceu, com prejuízo para a equipa.
Segunda parte do Sporting com duas alterações, saídas de Adrien e Elias, para entradas de Labiad e André Martins. Na minha opinião trouxeram maior capacidade de passe, tendo em conta os inúmeros passes falhados pelo Elias, no entanto, a saída do Adrien penso que foi errada. Teria sido mais vantajoso jogar com o mesmo na posição do Elias e o André Martins ou Labiad a jogar na posição onde jogava Adrien. Assim o Sporting veio para a segunda parte algo confuso, prova disso as inúmeras recuperações de bola do Rio Ave no meio campo, onde poderiam ter chegado ao 0-2 por algumas vezes... depois dos 10/15 minutos da segunda parte, o Sporting começa a mandar no jogo, procurando as laterais, para cruzar com frequência, para o desamparado holandês. Aqui boa leitura do Sá Pinto, colocando em campo o Viola. O problema é que este não me parece matador, o que fica para verificarmos posteriormente...
O Rio Ave, com alguma sorte à mistura, acaba por vencer o jogo, beneficiando na minha opinião num dos grandes problemas do Sporting por esta altura, a ansiedade que os jogadores manifestam, querendo fazer tudo depressa e bem.
Realço o mau apoio defensivo aquando das perdas de bola no ataque (transições ataque defesa do Sporting), que ocasionaram vários contra-ataques perigosos dos vilacondenses...
Acaba por ser um jogo onde o Rio Ave ganha onde nunca o tinha conseguido e o Sporting de Sá Pinto perde, onde nunca tinha perdido.
Começa mal o campeonato o Sporting, atirando pressão para o jogo da Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário